Celebração do Solestício de Inverno dia 21 de Dezembro ás 21h

15-12-2010 17:45

 

 

Desde sempre o homem celebrou o dia em que a noite é mais longa - o Solstício de Inverno no hemisfério Norte, Solstício de Verão no hemisfério Sul.

 

O Solstício marca o início do Inverno ou seja, o Sol atinge o seu ponto mais baixo em relação á Terra.

Em  2010, esse dia é 21 de Dezembro.

Apartir de agora os dias começam a crescer, não é maravilhoso?

 

Em todas as culturas se comemora o Solestício de Inverno como o nascimento do Sol e com ele toda a Natureza se renova, incluindo o Homem.

 

São feitas grandes fogueiras e espectáculos de fogo de artifício para que  homens e mulheres sintam o calor e o poder dos raios do Sol Recém-Nascido.

 

Nas diversas mitologias, grandes deuses relacionados com o Sol, nascem no Solestício de Inverno : Osíris (Egipto),  Horos (Egipto), Apolo (Grécia), Mitraísmo (Hindu), Dionísio (Grécia), Baco (Roma).

 

A Igreja Católica não tendo a rigorosa certeza da data de nascimento de Cristo, decidiu já no séc. III, instituir a data de 25 de Dezembro, por ser a data em  que Roma comemorava “O Nascimento do Invencível Sol”.

 

Por isso o Natal é um acontecimento simultaneamente cósmico e espiritual. 


 

Dentro do espírito da época natalícia (nascimento), em que todos estamos tendo a oportunidade de deixar nascer o Sol que existe dentro de nós, deixá-lo brilhar e expandir-se, iremos fazer a Celebração do Solesticio dia 21/12/2010 pelas 18h, no gabinete Estrela Dourada.


 

Vestir-se preferencialmente de Branco e trazer uma peça de roupa preta que possa ser tirada.