Celebração do Solestício de Inverno dia 21 de Dezembro ás 21h
Desde sempre o homem celebrou o dia em que a noite é mais longa - o Solstício de Inverno no hemisfério Norte, Solstício de Verão no hemisfério Sul.
O Solstício marca o início do Inverno ou seja, o Sol atinge o seu ponto mais baixo em relação á Terra.
Em 2010, esse dia é 21 de Dezembro.
Apartir de agora os dias começam a crescer, não é maravilhoso?
Em todas as culturas se comemora o Solestício de Inverno como o nascimento do Sol e com ele toda a Natureza se renova, incluindo o Homem.
São feitas grandes fogueiras e espectáculos de fogo de artifício para que homens e mulheres sintam o calor e o poder dos raios do Sol Recém-Nascido.
Nas diversas mitologias, grandes deuses relacionados com o Sol, nascem no Solestício de Inverno : Osíris (Egipto), Horos (Egipto), Apolo (Grécia), Mitraísmo (Hindu), Dionísio (Grécia), Baco (Roma).
A Igreja Católica não tendo a rigorosa certeza da data de nascimento de Cristo, decidiu já no séc. III, instituir a data de 25 de Dezembro, por ser a data em que Roma comemorava “O Nascimento do Invencível Sol”.
Por isso o Natal é um acontecimento simultaneamente cósmico e espiritual.
Dentro do espírito da época natalícia (nascimento), em que todos estamos tendo a oportunidade de deixar nascer o Sol que existe dentro de nós, deixá-lo brilhar e expandir-se, iremos fazer a Celebração do Solesticio dia 21/12/2010 pelas 18h, no gabinete Estrela Dourada.
Vestir-se preferencialmente de Branco e trazer uma peça de roupa preta que possa ser tirada.